6 Coisas que os pais devem saber sobre o Invisalign Teen

6 Coisas que os pais devem saber sobre o Invisalign Teen

A adolescência é um período de muitas mudanças físicas e emocionais. Nessa fase da vida os jovens tem um aumento nas atividades sociais e passam a se preocupar mais com sua aparência, por isso dentes desalinhados podem causar insegurança além do desconforto funcional.

Os tratamentos ortodônticos convencionais com bráquetes causam uma série de desvantagens. Muitos adolescentes tem vergonha dos aparelhos metálicos causando timidez e até isolamento do grupo. Outra desvantagem é a higiene: no aparelho fixo  resíduos de alimentos se depositam nos bráquetes e entre os dentes ficando difícil sua completa remoção, podendo gerar cáries, tártaro e mal hálito.   

Também há problemas na hora de praticar esportes. Os aparelhos convencionais podem machucar a mucosa da boca, muitas vezes exigindo o uso de protetores bucais para evitar acidentes durante os treinos. É também bastante comum a queda de perfomance após o ajuste do aparelho fixo, pois a dor causada pelo aparelho apertado prejudica o rendimento esportivo.

Diante dessas adversidades do aparelho fixo, o alinhador Invisalign Teen é uma alternativa de alta tecnologia que foi desenvolvido para apresentar melhor resultado com o menor desconforto, trazendo qualidade de vida e bem-estar para os adolescentes.

 

6 coisas que os pais devem saber sobre o Invisalign Teen :

1 – Menos risco de emergências

Fios, braquetes soltos ou aparelho quebrado NÃO existem no Invisalign Teen. Com o uso do Invisalign Teen o número de emergências é reduzido a praticamente ZERO.

2- Liberdade para comer o que quiser

Não existe lista de alimentos proibidos para quem usa o Invisalign Teen. Da maçã à pipoca pode-se comer o que quiser.

3- Menor risco de cáries

Por ser removível o Invisalign Teen permite uma maior higiene com completa escovação dos dentes e uso do fio dental.

4- Prática de esportes

A adolescência é uma época de muitas atividades físicas e o alinhador Invisalign Teen funciona como um protetor bucal individualizado, oferecendo segurança sem  interferir no andamento do tratamento ortodôntico.

5- Os alinhador calcula os espaços para dentes permanentes

Alta tecnologia do Invisalign Teen permite calcular o tamanho provável dos dentes que ainda erupcionarão e reserva espaços para o correto alinhamento dos dentes permanentes quando estes erupcionarem. Por isso, pacientes pré adolescentes já podem usufruir de um tratamento Invisalign Teen.

6 – Alternativa ao Aparelho extra oral (vulgo “freio de burro”)

O Invisalign Teen permite substituir o Aparelho extra oral pelo acréscimo de asas (chamadas precision wings). Tudo fica escondido no próprio alinhador, sem comprometer a estética. Com isso, os adolescentes ficam mais receptivos ao tratamento ortodôntico e a cooperação se torna muito mais alta.

 

O Invisalign Teen é discreto, prático, confortável e seguro permitindo que os adolescentes estejam livres para desfrutar de todas as experiências dessa fase da vida.

Leave a Reply