7 Motivos para escolher a Ortodontia Invisível

Ter dentes tortos é um duplo problema para a maioria das pessoas. Primeiro porque os dentes tortos desarmonizam a estética facial, fazendo com que as pessoas tenham vergonha de sorrir ou falar em público. E o segundo problema é que para corrigir os dentes, é necessário usar aparelho, tradicionalmente aquele de metal, com bráquetes e arco ortodôntico que tornam a higienização mais difícil, aumentando ainda mais o receio de mostrar os dentes.

Mas fique tranquilo! Hoje existem tratamentos extremamente discretos para resolver seu problema. Veja aqui 7 motivos para escolher a Ortodontia Invisível!

 

1 – Aparelho lingual: ninguém notará a existência do tratamento

O aparelho lingual é um aparelho fixo como os demais, porém, os bráquetes são colados na parte interna dos dentes, ficando virados para a língua.

A maior vantagem deste aparelho é que ninguém saberá que você está em um tratamento ortodôntico, a menos que você abra bem a boca e mostre para as pessoas!

 

2 – Alinhadores Invisalign®: tratamento quase invisível

 

O tratamento com os alinhadores Invisalign® é considerado uma das técnicas de correção dentária mais inovadora, pois não é necessário utilizar nenhum metal ou instalação de aparelho. São extremamente confortáveis, pois as placas são transparentes e maleáveis, feitas sob medida para o encaixe perfeito nos dentes.

Tudo o que você precisa fazer após começar o tratamento é ir usando a sequencia des placas transparentes conforme recomendação do seu ortodontista, sem mudar seu estilo de vida! Com Invisalign sua qualidade de vida é mantida.

 

3 – Liberdade: Alimentação com os alinhadores removíveis Invisalign® é uma experiência completamente diferente

 

Para uma pessoa que faz tratamento ortodôntico fixo, se alimentar pode ser um pesadelo! Com os alinhadores Invisalign®, se alimentar é a mesma coisa que não estar preso a nenhum tipo de aparelho. Isso porque as placas são removíveis, então para fazer a refeição, basta removê-las, comer e beber à vontade, escovar os dentes e colocar novamente seus alinhadores. Sem restrição de nenhum alimento!

 

4 – Tratamento sem receio em sorrir

 

Seja com o aparelho lingual ou com os alinhadores Invisalign®, o paciente tem total liberdade para sorrir e falar em público. Enquanto o aparelho ou alinhador vai fazendo as movimentações dentárias e corrigindo seu sorriso, as pessoas não percebem que há um tratamento acontecendo ali.

 

5 – Prática de esportes com mais segurança

 

Pessoas que praticam esportes podem exercer muitas atividades de contato físico ou com risco de queda. Para este público, a melhor opção é o uso do aparelho lingual ou dos alinhadores Invisalign®, isso porque ambos tratamentos não possuem bráquetes colados na parte da frente dos dentes. Imagina levar uma pancada na boca usando o aparelho convencional? Isso poderia danificar o aparelho e causar cortes nos lábios e bochechas, o que se torna menos danoso se o esportista estiver usando o aparelho lingual ou as placas Invisalign®.

 

6 – Vida profissional e social com confiança

 

Pessoas que não imaginam ter que usar um aparelho fixo, pois nas suas vidas profissionais não lhes permite, encontram nos aparelhos lingual e Invisalign® uma possibilidade de corrigir seu sorriso com máxima discrição.

A vida social também não é afetada com os aparelhos invisíveis. No caso dos adolescentes que estão passando por um período em que a estética é muito importante e a socialização se torna uma preocupação, fica mais fácil ter a colaboração deles com um aparelho ortodôntico que os deixem mais seguros.

7 – Tratamento até 50% mais rápido com os alinhadores Invisalign®

Os alinhadores Invisalign® possuem uma vantagem em relação ao aparelho lingual: o tempo de tratamento. Com as placas Invisalign® o tratamento é no mínimo de 6 meses mais rápido, podendo em alguns casos haver a redução de até 50% do tempo de tratamento . Além disso, com Invisalign® dificilmente existem consultas de emergência.

 

 

 

Leave a Reply