Invisalign e a autoestima do adolescente

A adolescência é um período de muitas mudanças físicas e emocionais. Nessa fase da vida os jovens tem um aumento nas atividades sociais e passam a se preocupar mais com sua aparência, por isso dentes desalinhados podem causar insegurança além do desconforto funcional.  

Porém o tratamento com os aparelhos convencionais em adolescentes também pode trazer desafios para o ortodontista: o descontentamento com aparência dos bráquetes pode reduzir a cooperação dos adolescentes com o tratamento. Aí as quebras se tornam frequentes, o desleixo com o aparelho ortodôntico vira rotina, além da má escovação que pode arruinar o bom andamento do caso.

Independente da técnica,  o melhor aparelho ortodôntico é aquele que o paciente  está 100% motivado a usar. E sob esse aspecto, o Invisalign é aquele que apresenta maior satisfação entre os pacientes adolescentes. Outra vantagem é a higiene: por ser removível, facilita a escovação, reduzindo o risco de cáries e inflamação das gengivas.   

 

O Dr. Marcos Hiroce é um Invisalign Top Doctor com grande experiência no tratamento com Invisalign Teen e ressalta que esse tipo de produto Invisalign tem recursos especiais que não estão presentes no Invisalign para adultos. E por isso, exige expertise do ortodontista.

O Invisalign Teen é um aparelho discreto, prático, confortável e seguro permitindo que os adolescentes estejam livres para desfrutar de todas as experiências dessa fase da vida.

Leave a Reply