O Invisalign é para mim?

Ter um lindo sorriso, com dentes perfeitamente alinhados  melhora a autoestima e a confiança. O que muitos não sabem é que já existe uma alternativa mais estética, rápida e com resultados de excelência comparáveis aos tradicionais aparelhos ortodônticos fixos. Trata-se do Invisalign, um sistema de alinhadores sequenciais transparentes, que são moldeiras praticamente invisíveis. Mas a pergunta que nos fazem frequentemente é: será que o Invisalign é para o meu caso?

Muito provavelmente sim. Graças ao seu sistema patenteado dos pontos de aplicação de força nos dentes, quase todos os casos podem se beneficiar de um tratamento Invisalign.

No nosso consultório temos casos de: dentes severamente acavalados, grandes espaçamentos entre os dentes, dentes superiores muito protuídos, preparação de espaços para implantes e casos de extração todos tratados com Invisalign. 

 

O alinhador Invisalign pelo fato de recobrir toda a superfície do dente permite selecionar o local ideal de aplicação de força para que o movimento desejado aconteça. Assim, movimentos difíceis também podem ser executados com os alinhadores Invisalign.

Além disso, o ortodontista com mais experiência no sistema Invisalign é capaz de detectar quando um movimento mais complexo pode ser decomposto em outros mais simples, executando-os de maneira independente, preservando o sucesso do tratamento.

Por isso, pode se dizer que o Invisalign é um sistema universal de tratamento ortodôntico: trata desde casos simples aos mais complexos, e pode ser usado desde os pré-adolescentes até os que estão na melhor idade.

Leave a Reply