O papel do Ortodontista

Papel do Ortodontista

O papel do Ortodontista

Apesar de ter um fluxo de trabalho 100% digital, o ortodontista é peça fundamental no planejamento do tratamento Invisalign.

Tudo se inicia com diagnóstico correto independente do tipo de aparelho a ser usado. É necessário avaliar a estética facial, a constituição esquelética da face e condição dentária do paciente. O Dr. Marcos Hiroce adota um protocolo que avalia o paciente integralmente na consulta inicial.

Após o levantamento de todos os problemas, se define como eles serão corrigidos com a elaboração de um plano de tratamento individualizado. Ao submeter o caso à Invisalign, o Dr. Marcos envia sua prescrição para aquele caso, ou seja, o tratamento transcorrerá seguindo suas instruções.

Assim como em qualquer tratamento ortodôntico, o resultado final e o tempo de tratamento podem variar de acordo com a expertise do ortodontista com o sistema Invisalign.

Ao longo das consultas, de acordo com a sua experiência, o ortodontista também determinará a frequência em que ocorrerá a troca dos alinhadores, podendo ser reduzida ou aumentada em relação aos tradicionais 14 dias para melhor condução do caso até o resultado final planejado.

Portanto, o Invisalign é mais uma ferramenta à disposição do ortodontista e confirma que o fator humano, apesar de toda a tecnologia envolvida, continua sendo indispensável para o sucesso dos tratamentos ortodônticos.