A Ortodontia entrou no mundo digital. O planejamento virtual permite projetar o resultado final do tratamento antes de iniciá-lo, o que garante maior precisão, maior previsibilidade dos resultados e consequentemente menor tempo de tratamento. É possível simular também diferentes possibilidades de tratamento, compará-las e decidir qual melhor forma de conduzir o processo.

Invisalign foi pioneiro

O planejamento virtual está presente no sistema Invisalign desde o seu lançamento em 1997. Sua plataforma permite controlar cada estágio do tratamento através de uma ferramenta completa e precisa, que dá ao ortodontista grande autonomia no planejamento dos casos. O Invisalign permite que o profissional customize todo o tratamento do paciente, ficando o resultado o tratamento menos dependente de técnicos de laboratório. É também o único sistema que conta com mais de 4 milhões de casos tratados, todos através do planejamento digital.

Aparelho lingual também se digitalizou 

Na técnica lingual, o planejamento digital é um fator fundamental para garantir a customização em metal da base bráquete (peça metálica do aparelho). A base sendo em metal também permite que ela seja fundida ao corpo do bráquete, dando maior resistência a falhas e quebras. Estas sendo menos frequentes refletem em um tratamento mais rápido e com uma melhor finalização. Além do posicionamento ideal dos bráquetes, no aparelho lingual de planejamento digital os fios ortodônticos são dobrados por robôs, para garantir maior previsibilidade dos resultados.

Independente do aparelho ortodôntico, o planejamento digital é uma possibilidade que agrega precisão, previsibilidade e eficiência ao tratamento e já está disponível aos nossos pacientes.

Leave a Reply