Planejamento Digital do Sorriso

Planejamento digital do sorriso - Hiroce Ortodontia

Por que fazer um planejamento digital do sorriso é a melhor escolha?

O planejamento digital do sorriso já é uma realidade para pacientes que procuram maior precisão e previsibilidade dos resultados nos tratamentos ortodônticos.

Há tempos o planejamento digital é utilizado em várias áreas. Na arquitetura, por exemplo, ele permite a projeção do resultado final antes mesmo de iniciar a obra. Além disso, garante melhores resultados, otimiza tempo e reduz custos.

Na Ortodontia planejamento digital do sorriso também já é uma realidade. Ver uma simulação de como o seu sorriso pode ficar ao final do tratamento ortodôntico ajuda a ilustrar os objetivos e metas do seu caso, facilitando a comunicação entre o ortodontista e o paciente.

O que é planejamento digital do sorriso

Antes de falarmos sobre os motivos que fazem o planejamento digital do sorriso ser a melhor escolha para o seu tratamento ortodôntico, vamos falar um pouco sobre o conceito da técnica.

Para que se entenda melhor, o planejamento digital do sorriso é uma projeção em 3D que o ortodontista monta com base no que o paciente anseia corrigir após um exame clínico.

Nesse exame clínico, o ortodontista faz uma análise da face, da estética do sorriso, e do equilíbrio funcional do encaixe dos dentes. Devem fazer parte desse exame fotografias, filmagens em vídeo e o escaneamento digital das arcadas (que aposentam os incômodos moldes).

Os motivos para você realizar um planejamento digital do sorriso

Como já afirmamos, o planejamento digital do sorriso é uma técnica inovadora que surgiu para aprimorar o tratamento ortodôntico.

Nós listamos alguns desses motivos para mostrar a você como optar pelo planejamento digital do sorriso é uma escolha tão benéfica.

 

  • Melhoria da comunicação ortodontista-paciente

A relação entre o ortodontista e o paciente é estreitada porque o uso da tecnologia do planejamento possibilita que ambas as partes envolvidas visualizem a mesma imagem.

Assim, as expectativas a respeito do tratamento e do resultado final são alinhadas, gerando maior segurança, confiança e, consequentemente, aprimorando o relacionamento.

  • Personalização do tratamento

Através do planejamento digital do sorriso é possível fazer um tratamento altamente personalizado.

Visto que as imagens que dão base para a projeção visual do resultado são do próprio paciente. Você consegue visualizar o seu caso, não apenas um caso parecido com o seu.

Dessa forma, o que o paciente irá ver como resultado do tratamento não é algo genérico, mas específico do seu caso.

  • Uso de alta tecnologia

A tecnologia utilizada para realização do planejamento digital do sorriso é inovadora e precisa. Um scanner 3D como o iTero monta o seu modelo digital a partir da captura de 6.000 imagens por segundo.

A competência desta tecnologia traz confiança e segurança ao paciente que passará pelo processo.

Nesse quesito, o planejamento digital do sorriso acrescenta precisão e previsibilidade aos tratamentos ortodônticos. Você se interessou pelo uso de soluções mais tecnológicas para aparelhos ortodônticos? Então não deixe de ler nosso artigo de Ortodontia Invisível que é mais um exemplo da tecnologia alinhada à odontologia.

Leave a Reply