Procurando um tratamento ortodôntico mais rápido? Invisalign ® reduz em até 50% o tempo de tratamento ortodôntico

Invisalign é mais rápido

Saiba porque Invisalign ® reduz o tempo de tratamento

Estudos comprovam que o tratamento com Invisalign ® pode reduzir o tempo de tratamento ortodôntico em até 50%, sendo em média 5,7 meses mais rápido que o realizado com o aparelho fixo. Mas o que faz o Invisalign ® ser mais rápido?

Aplicação de força mais independente. Em um aparelho fixo todos os dentes estão interligados pelo fio ortodôntico. Imagine uma fileira de pessoas que estão segurando uma corda. As pessoas correspondem aos dentes; e a corda, ao fio ortodôntico. Se empurramos uma pessoa dessa fila, as que estão ao lado dela também se moverão e o efeito vai se propagando ao longo da fila. Assim é o tratamento com o aparelho fixo. Em alguns casos, a força propagando por vários dentes pode até atrasar o tratamento. No Invisalign ®, é diferente, não há fio, sendo possível aplicar a força de modo mais independente sobre um dente específico.

Maior área de aplicação da força. No aparelho fixo a aplicação de força é limitada a área daquela pequena peça metálica, chamada de bráquete. Já no Invisalign o alinhador encapsula todo dente, ou seja, a área de aplicação de força é maior.

Ativações mais frequentes. Nos alinhadores Invisalign ® a força de movimentação dentária é menor. Mas isso é uma vantagem, pois permite que se faça ativações mais frequentes. Ou seja, no máximo a cada 14 dias uma ativação é feita. Esse intervalo pode ser até reduzido dependendo do caso.

Por esses motivos os tratamentos ortodônticos são mais curtos com Invisalign ®. Se o tempo de tratamento é um fator importante para você, o Invisalign ® pode ser uma boa alternativa para o seu caso.

Leave a Reply